Sign In
    Forgot password?
  • Contatos
    Contate-nos
    FISIO PLUS GUARDA
    Aberto de 2ª a 6ª das 9h às 21h30 e sábados das 9h30 às 12h30
    Av. do Estádio Municipal
    nº4, R/Ch Esq.
    Guarda 6300-705
    Tel: + (351) 271 214 440
    Tlm: +(351) 964 85 50 30
    Email: fisio.plus.guarda@gmail.com
LIGUE-NOS 271 214 440

Serviços de Fisioterapia

Marcamos a Diferença pela Qualidade

Massagens e Drenagem Linfática Manual

Massagem Desportiva

A Massagem Desportiva implica a utilização de um conjunto de técnicas específicas orientadas para aumentar a rentabilidade dos desportistas e tonificar os tecidos musculares, atuando ao nível da descompressão muscular. É sobretudo aconselhada a pessoas que fazem esforços físicos intensos e regulares como os atletas de alta competição e todos os atletas que pratiquem exercício físico regular e exigente em termos musculares. Os principais benefícios deste tipo de massagem são o aumento do rendimento físico, a melhoria do estado muscular a redução de riscos de lesão e uma maior rapidez na recuperação muscular após o exercício. Ver mais

A Massagem Desportiva pode ser utilizada antes da prática do esforço físico intenso, como um jogo ou uma prova, de modo a prevenir eventuais lesões musculares e para potencializar o rendimento do atleta, bem como depois do esforço físico, contribuindo para a redução da tensão muscular.

Benefícios:

  1. Melhora o desempenho/performance do atleta;
  2. Retarda a fadiga;
  3. Diminui a tensão muscular;
  4. Alivia a dor;
  5. Aumenta a flexibilidade;
  6. Maior recuperação após os treinos/competições;
  7. Previne lesões;
  8. Promove relaxamento dos tecidos;

Drenagem Linfática Manual

É uma técnica manual utilizada para estimular as funções do sistema linfático, sendo elas, relaxantes, drenantes e analgésicas. As manobras utilizadas seguem a prática mais eficaz e avançada na área da drenagem linfática e são executadas por profissionais devidamente qualificados. São manobras muito suaves, rítmicas e precisas que não provocam dor.

Esta técnica faz parte de um conjunto que pretende favorecer a circulação dita “de retorno”, em casos em que esta se encontre impedida ou dificultada contribuindo para a diminuição de edemas (inchaço) e do volume (retenção de líquidos),Ver mais

facilitando a recuperação pós-cirúrgica de cirurgias plásticas e mastectomias. Como complemento às manobras de drenagem linfática manual, associamos também o EXERCÍCIO TERAPÊUTICO, a PRESSOTERAPIA e se necessário ligaduras multicamadas, o tratamento farmacológico e as terapias manuais.

Podemos assim dizer que o sistema linfático é responsável pela defesa e pela drenagem do organismo, e por isso, as principais indicações da técnica abrangem a área da saúde e da estética:

  1. Linfedemas;
  2. Edemas pós traumáticos;
  3. Edemas pós-cirúrgicos:
  4. Cirurgia Estética;
  5. Cirurgia Oncológica (principalmente quando existe remoção de gânglios linfáticos);
  6. Tratamento pré e pós-parto;
  7. Pernas cansadas, celulite, dismenorreia, anti-envelhecimento, etc.

Massagem Relaxamento

Este é um tipo de massagem que visa essencialmente a descontração do corpo e da mente, aliviando a tensão provocada no dia-a-dia.

Em termos estritamente físicos, destina-se a melhorar os sistemas: circulatório, muscular e nervoso e ajudar também o corpo a assimilar os alimentos e a eliminar os produtos residuais. Em termos psicológicos e emocionais, os seus efeitos calmantes e tranquilizantes contribuem decisivamente para a melhoria do bem-estar dos utentes. Alguns dos benefícios deste tipo de massagem são o bem-estar imediato, a melhoria do sistema circulatório geral,Ver mais

o fortalecimento do sistema imunológico, a diminuição da tensão, a redução de ansiedade e a tonificação muscular.

Técnico Responsável: Fisioterapeuta Ana Silva

Horário – Segunda a Sábado, tratamento sujeito a marcação prévia.

Benefícios:

  1. Estimulada circulação sanguínea;
  2. Alivia as tensões físicas e emocionais;
  3. Elimina as toxinas do organismo;
  4. Combate a ansiedade/insónia/irritabilidade/falta de concentração;
© 2012 Mathieu DInis